CAMPANHA FALE menos, FAÇA MAIS!

     Tem situações em nossas vidas que nos deixa ''duroes'', pessoas mais ''insensíveis'' não é mesmo?
Nunca passei por nenhuma situação assim, muito pelo contrário, só tenho a agradecer pela saúde que gozo, pela saúde de minha família, pela paz que reina em meu lar...
     Mas como dizem, ''nem tudo são flores'', sou uma pessoa de gênio forte. Pra falar a verdade eu nem sabia o significado desta expressão ''gênio forte'', então pesquisei, e pra minha surpresa essa expressão me descreve completamente. Vejam:

''Existe uma pseudo-analogia em torno das "pessoas de gênio forte", que são vistas como "orgulhosos e fortes"em suas decisões, mas que na verdade são pessoas teimosas, sendo extremamente arrogantes e dogmáticas, achando deter o poder da razão por consequência da falsa ideia de que são superiores por aprenderem mais rapidamente, ou acham que as coisas que elas sabem são "mais verdadeiras" por parte dos livros que leram e aprenderam...
.
.
As "pessoas de gênio forte" possuem a capacidade natural de afastar a tudo e a todos do seu redor, podendo tornar-se depressivas e, na pior das hipóteses (a mais comum) achar que TODO o planeta está agindo de forma errada, e que ela, a "pessoa de gênio forte" é quem detém a solução para os tais problemas...
.
.
Quando não há um "freio", as "pessoas de gênio forte" tornam-se cada vez mais arrogantes e prepotentes, causando distorções da realidade, bem como problemas psicológicos mais sérios, causando esquizofrenia, megalomania e outras doenças mentais.
.
.
Mas calma, há uma diferença entre as "pessoas de gênio forte", e as que acreditam na diferença entre teoria e experiência prática. Os que aprenderam "quebrando a cara" tendem a ser mais dogmáticos, achando que sua experiência é a forma correta de se aprender... já aqueles que aprenderam primeiro a teoria, e depois praticou, possuem o hábito de analisar antes de responder algo. Outrossim, tudo é relativo, e a incerteza sempre paira quando se trata da psique humana.
.''


      Bom, esse texto que achei pelo google me descreve completamente em alguns trechos. As vezes sou arrogante, teimosa, e nunca, nunca, ''estou errada''. Este defeito vem me gerando várias disurssões familiares e até mesmo briguinhas nas quais faço alguém chorar :(

     Mas o que a ''CAMPANHA FALE menos, FAÇA MAIS'' tem haver com isso?
É simples. A muito tempo venho tentando mudar de atitude e exercer meu auto-controle mais minhas tentativas sempre fracassam, talvez pela minha "mania'' de falar -'' amanhã mudarei de atitude'' e no dia seguinte fazer tudo de novo. 
     Pensando nisso criei a campanha, pra mim e pra você que quer exercer seu auto-controle.Ao invés de programar mudanças, simplesmente MUDAR!
 Não precisa ser relacionado a personalidade, pode ser em outras ''áreas'' como por exemplo, DIETA(há, vô fazer também kk)
      Sempre que eu me irár e tentar me descontrolar, vou contar até 10, e esfriar a cabeça.

OBS: O mais importante é pedir a Deus um coração quebrantado,livre de toda arrogância, e tudo ruim, e que nos DÊ PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário